Há três perguntas que incomodam o homem desde tempos antigos: De onde viemos? Onde estamos? Para onde iremos? O que acontece com o homem depois da morte, está ligado à esta última grande pergunta  da mente humana. Há milênios, Jó, um patriarca da Bíblia, perguntou em suas agonias: “Morrendo o homem, porventura tornará a viver?” (Jo 14.14).

Na realidade, nenhum ser humano sabe por si próprio, o que acontece após a morte. Qualquer autoridade religiosa, leigo da religião, ou ateu, que emitir opiniões sobre este assunto, por seu próprio extinto natural, acredite, é mera especulação. Não merece nenhum crédito. Somente Deus pode responder a essa inquirição.

Qual será pensamento do materialista,  sobre o que acontecerá depois que o homem morrer.

Espero que você tire suas conclusões e aceite não o que você acredita ou gosta, mas, a verdade, ainda que isso contrarie sua religião, seu instinto natural ou as opiniões de seus amigos.

O que o materialista pensa sobre o que acontece depois da morte?


O materialista acredita simplesmente na matéria. Para eles não é difícil explicar ou entender o que acontece com o corpo, tendo em vista, que é feito de matérias terrestre e está patente diante dos olhos de todos os homens.

A morte chega quando o coração para, e a partir daí, começa o processo de decomposição, até tudo se misturar com a terra, tornando-se semelhante a ela, tempos depois.

Para os materialistas, a resposta do que acontece quando a gente morre, é simplesmente essa: Morreu, virou pó; acabou-se. Ponto final na história.

Veja o pensamento do materialista: “O homem é um animal racional que sabe que um dia vai morrer, por isso inventou vida após a morte.”  Leonardo Lecter

Que coisa interessante: uma pessoa inventou essa história de vida após morte, e quase que todo o mundo acatou a ideia. Virou consenso gentílico! Quem terá sido o inventor dessa história?

O materialista é destituído de crença no metafísico. Ele acha que a alma não existe, consequentemente, também, não existirá castigo eterno, nem tratamento para remissão de culpas depois da morte e, muito menos bem-aventurança para os que fecham seus olhos pela morte. O seu lema é comer, beber, gozar a vida presente, enriquecer, caçoar de quem acredita no reino espiritual, em Deus, na Bíblia, etc.

Ao materialista e ao ateu, cabem bem o seguinte pensamento grego: “Comamos e bebamos, que amanhã morreremos” (1 Co 15.32).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top