RELATÓRIO DE SERVIÇO DA 2ª DISTRITAL DAS IGREJAS EVANGÉLICAS CONGREGACIONAIS DA 1ª R.A. DA ALIANÇA


Pelo pastor Noaldo Belarmino

Hoje, 13 de Junho de 2013, a 2ª Distrital louva ao Senhor por sua visita pastoral ao Pr. Weber Firmino Alves e a sua amada Igreja. Tudo ocorreu maravilhosamente bem, segundo os propósitos de Deus. No período da tarde tivemos uma socialização dos projetos pastorais, orações, testemunhos, leitura da Palavra de Deus, uma visita a uma senhora enferma, bem como conhecemos o terreno onde vai ser construído o Templo da 2ª Igreja Congregacional. Logo após, o pastor nos ofereceu um saborosos e nutritivo jantar em sua residência; não podemos nos esquecer de louvar ao Senhor por sua esposa, a Missionária Shirley, bem como as suas lindas filhinhas. Em seguida nos dirigimos ao Templo, onde prestamos o nosso culto ao Senhor. O Culto foi uma bênção, a liturgia ficou sobre a responsabilidade do pastor da Igreja. Tivemos a palavra do Presidente da 2ª Distrital, Pr. Noaldo Belarmino, louvores, a pregação com o pastor Junior Júnior Apologista, saudação com o pastor Luiz Dias da Silva; e, a palavra final e a bênção apostólica, com o pastor Weber. Aos pastores, membros da diretoria do 2º Distrito: Pastor Noaldo Belarmino, Luiz Dias da Silva, Jose Douglas Machado Marques, Antonio Dos Santos, Junior Apologista, só temos é que louvar a Deus por vossas vidas e agradecer ao Senhor por tudo o que Ele tem feito em nosso meio. Queremos agradecer ao Diácono que veio com o pastor Antonio. Ao Senhor toda glória.

SEMINÁRIO PARA OFICIAS DE IGREJAS

No dia 09/06/2013, na cidade de Guarabira, durante todo o dia, foi ministrado, na 1ª Igreja Congregacional em Guarabira, pelo Pr. Gilson Soares, da Igreja Congregacional em Areia/PB, o Seminário intitulado CHAMADOS PARA SERVIR, destinado ao aperfeiçoamento do serviço sagrado exercido por presbíteros e diáconos. O evento foi promovido pela diretoria da 2ª DISTRITAL da 2ª REGIÃO da ALIANÇA DAS IGREJAS EVANGÉLICA CONGREGACIONAIS DO BREJO.  Participaram deste evento, os oficiais, pastores, e esposas das seguintes Igrejas: 1ª e 2ª IECs de Guarabira; IEC de Sape, Alagoa Nova e Alagoa Grande; IEC de Remígio e Areia.

O 2º DISTRITO, falo por experiência própria, tendo em vistas que estou no meu 5º mandato como membro diretor do mesmo, está realizando grandes e ousados trabalhos em beneficio das Igrejas do Brejo.  

Sentimo-nos, agradecidos ao nosso Grande Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo por ele nos usar nesta obra em benefício de suas Igrejas. Também agradecemos à cooperação dos pastores e Igrejas. 

Eu, particularmente, estou muito feliz. Que o nosso presidente, Pr. Noaldo Belarmino e demais pastores membros da diretoria recebam esta palavra de Deus: "Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará. (Is 32.8). 

Vamos nos prepará para o grande aniversário da ALIANÇA DAS IGREJAS EVANGÉLICAS CONGREGACIONAIS DO BRASIL que se realizará na cidade Guarabira no mês de agosto. 


Os Cristãos Ainda São Perseguidos?

A Revista Ultimato de Janeiro – Fevereiro de 2012 notifica que a cada cinco minutos um cristão é assassinado por causa da sua fé, quer dizer: a cada hora, 12; a cada dia, 144; a cada mês, 4320 cristãos. Um verdadeiro holocausto. Diz também que na primeira década do século 21, o número de mártires chegou a 160 mil.  Esses cristãos devem ser considerados felizes ou infelizes? Devem ser considerados felizes, pois na visão do vidente João, no livro do Apocalipse, os que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus, viverão e reinarão com Cristo durante mil anos (Ap 20.4). 

Perseguição Cristã Existe?

Você já pensou como seria não poder frequentar livremente o templo e ter o receio de um culto ser invadido por fanáticos ou policiais, e você acabar machucado, morto ou preso?  

Qual seria a sensação de ter algum membro da sua família morto ou levado para um campo de trabalho forçado simplesmente porque ele declara que é seguidor de Jesus?  

No mundo inteiro, cristãos são presos, torturados e até mortos por professarem sua fé em Cristo. 

A Missão Portas Abertas estima que há uma quantidade imensa de pessoas presas por causa de sua fé cristã em países como Peru, China, Vietnã, Irã, Arábia Saudita, Sudão, Egito, Turquia e Colômbia. Imagine como isso se dá na prática. Na maioria desses países, os cristãos não podem se reunir como igreja para cultuar a Deus. Muitas vezes, as reuniões são feitas às escondidas, em locais subterrâneos ou de forma muito discreta. 

Em muitos casos, esses cristãos são perseguidos pela própria família, que os ameaçam de expulsão, caso não neguem sua fé. Em alguns países há liberdade religiosa, mas não se pode tentar convencer alguém a mudar a crer em Cristo. Assim, o evangelismo é proibido. 

Não é raro ver os relatos de supostos novos convertidos ou pessoas que estão sendo evangelizadas delatarem grupos de cristãos para a polícia. Quando isso acontece, a polícia invade o local de reunião e faz ameaças de prisão. Se Bíblias forem encontradas, a punição pode ser ainda mais severa. 

Que contraste! Aqui temos tanta liberdade de cultuar nosso Deus e menosprezamos o trabalho do Senhor. 

(reportagem colhida do Ministério Avivar).

UM BELO TESTEMUNHO DE  ADOLESCENTES QUE AMAM E QUEREM SERVIR AO SENHOR
Posted by segunda-feira, maio 27, 2013 

Por Renato Vargens

Nas dois últimos finais de semana estive pregando em dois Congressos de adolescentes e jovens nas cidades de Recife e João Pessoa promovidos pela Aliança das Igrejas Congregacionais. Sem sombra de dúvidas foram encontros marcantes. Em ambas oportunidades pude compartilhar a mensagem do evangelho a públicos extremamente desejosos em servir ao Senhor. Contudo, o que aconteceu nesse final de semana na Paraíba muito me impressionou. 

Ao final de cada mensagem pregada era comum encontrar dezenas de meninos e meninas prostrados aos pés do Senhor confessando pecados e  consagrando-se a Deus. Verdadeiramente foram dias especiais.

Prezado amigo, o fato de ter testemunhado tamanho desejo de servir a Deus em gente tão jovem me traz a certeza de que seja possível um avivamento no Brasil.

Parabéns a Aliança das Igrejas Congregacionais, ao Pastor Aurivan Marinho, ao Neto que coordenou os dois eventos e principalmente a garotada que apesar de muito jovem  mostrou-se disposta a servir ao Senhor de todo coração.

Soli Deo Gloria!

Renato Vargens



ESTÁ COM MEDO DE TRIBULAÇÃO?



Crentes são queimados vivos em praça publica por serem pegos lendo a Bíblia!


Um relatório divulgado pelo Jornal britânico The Thelegraph em dezembro de 2012 pela Universidade de Oxford (Inglaterra) afirma que o cristianismo está perto da extinção no Oriente Médio devido às perseguições religiosas. 

Segundo o estudo, conduzido pelo professor Rupert Shortt, “os cristãos são o grupo religioso mais perseguido do mundo”.  Concluiu-se também que a maior ameaça aos cristãos em países do Oriente Médio vem justamente dos muçulmanos; e que muitas vezes a mídia mundial não faz a devida cobertura do assunto por medo de ser taxada de preconceituosa ao atacar grupos islâmicos.


Shortt explica que aproximadamente 200 milhões de cristãos em todo o mundo sofrem com “perseguição, opressão ou prejuízo social devido à sua fé”. Menciona ainda que, nos países onde casos de perseguição aos cristãos são rotineiros, muitos políticos fazem vista grossa para a questão: “Expor e combater o problema, na minha opinião, deveria ser prioridade política em muitos lugares do mundo. Como este não é o caso, a situação nos diz muito sobre uma hierarquia questionável”, afirmou.

O estudo cita ainda que a “cristofobia” – termo que intitula o relatório – é resultado do medo que os governos orientais têm em relação à religião cristã. Shortt afirma que muitos governantes vêem o cristianismo como uma ameaça a seus governos. A recente divulgação de um documento do governo chinês, que classifica o cristianismo como uma “doença”, reforça a tese. Por: (Missionária Verlana de Jesus).

Aqui no nosso Brasil, podemos ler a Bíblia em qualquer lugar, e o povo de Deus está rejeitando essa bênção. Em vez de Bíblia, nas nossas casas, ligamos a nossa televisão para alimentar a nós e a nossa família com novelas que nos educa para promovermos um mundo de fantasias pecaminosas. 

Não Estamos agindo corretamente! O Grande Deus Todo-Poderoso, com certeza, irá pedir contas a nós que nos arrogamos de sermos cristãos, mas, não seguimos a Cristo; e, pela nossa negligência.

Fonte: http://www.tvcidadebrasilnovo.com.br/2013/04/queimados-em-praca-publica-por-serem.html

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top