Aprendi que o silêncio é coisa típica de quem morreu. Sentimos o gosto do absinto quando falamos com alguém e não obtemos resposta. Quando nos calamos porque alguém não respondeu permitimos que a morte dê seu ultimato. (Luiz Dias)


PARÁBOLA DA IGREJA QUE MORREU 

Certo pastor assumiu uma pequena comunidade interiorana. Por cerca de 6 meses, convidou aqueles crentes a se unirem a ele no trabalho de Deus, afim de que os membros daquela comunidade pudessem obedecer à vocação a que foram chamados; mas, nada de feedback  Então verificou que alguém naquela comunidade tinha nome de que vivia mas estava morta. Então, convidou os crentes daquela igreja para um velório. Eles ficaram atônitos sem saber qual irmão havia morrido; perguntaram ao pastor quem seria o morto ou a morta, mas o pastor disse que na hora eles veriam e saberiam. Eles se encaminharam para a igreja, curiosos, para saber quem era o defunto. Começaram a olhar para dentro do caixão; cada um que olhava, se assustava, pois contemplava o seu próprio rosto. Por que? Porque dentro do caixão havia um espelho que refletia a face de cada um. A Igreja é um corpo! Se cada um cumprir o seu papel, um só valerá mil.  

(Autor Anônimo)


"Sem Jesus Cristo o homem permanece no vício e na miséria: com Jesus Cristo o homem está imune ao vício e a miséria. Nele está nossa virtude e toda a nossa felicidade. fora dele há apenas vício, miséria, erros, trevas morte e desespero" (Blaise Pascal)


O OVO OU A GALINHA?

Um jovem cético disse a uma senhora idosa que no passado cria em Deus, mas, depois que começou a estudar filosofia e ciência se convenceu que Deus é uma palavra oca. A senhora, então, quis saber do jovem de onde veio o ovo. O rapaz respondeu que veio da galinha. Ela, então, quis saber quem veio primeiro, se o ovo ou a galinha. O rapaz respondeu que, naturalmente, foi a galinha. Ela, então, perguntou quem fez a primeira galinha, da qual vieram todas as outras. O sábio rapaz não querendo admitir que fora Deus o Criador da primeira galinha, disse que não sabia. Ela então, respondeu que aquele que criou a primeira galinha foi o mesmo que criou também o mundo e tudo que nele existe; também a senhora crente disse para o rapaz que se ele não sabia explicar, sem Deus, a existência de um ovo ou de uma galinha, como explicaria, sem Deus, a existência do mundo inteiro.  
(Myer Pearlman)



O Poder da Palavra de Deus

 Onde há verdadeira pregação: onde, em obediência a fé, é proclamada a palavra, ali, apesar de  todas as aparências contra, é produzido o acontecimento mais importantes que pode ter lugar  na terra”. 
  (Emil Brunner) 

"BRILHE A VOSSA LUZ"


Alguém visitou um farol e assustado disse ao faroleiro:


- O senhor não se apavora de viver aqui? É terrível este lugar para se permanecer nele!
- Não- respondeu o faroleiro. Não tenho medo. Aqui nunca pensamos em nós mesmos.
- Como é isto!? Nunca pensam em si mesmos!? – perguntou o visitante.
- Nós – respondeu o faroleiro- sabemos que estamos perfeitamente seguros e cuidamos de ter as nossas lâmpadas brilhando e nossos refletores bem limpos, de modo que aqueles que se acharem em perigo, possam ser salvos.
Isto é o que os cristãos devem fazer. Eles estão salvos numa casa construída sobre a rocha, que não poderá ser abalada pelas tempestades mais tremendas, e num espírito do mais santo altruísmo devem fazer brilhar sua luz através das trevas do pecado, a fim de que os que se acham em perigo possam alcançar as praias bonançosas de salvação.
(Sword  e Trowell)


"Os bons trabalhadores têm sempre a ideia de que ainda poderiam trabalhar mais."   (André Gide)

"Teu desejo é a tua oração; se o desejo é contínuo, também a oração é contínua. Não foi em vão que o Apóstolo disse: Orai sem cessar (I Ts. 5.17). Ainda que faças qualquer coisa, se desejas aquele repouso do Sábado eterno, não cesses de orar. Se não queres cessar de orar, não cesses de desejar."


(Agostinho de Hipona -354-430 d.C) 

“Os elogios não me elevam, as críticas não me rebaixam, sou o que sou e não o que me acham.”  

(Evelyn De Sousa)  


A morte não escolhe idade

Alguém da disse: “Quem de moço não morre, de velho não escapa.”
“Um menino perguntou à sua mãe: Qual a idade necessária para morrer? A mãe o mandou a um cemitério, munido de uma corda. Lá havia sepulturas de muitos tamanhos. A incumbência do menino era de marcar a corda com um nó, segundo os comprimentos dos diferentes túmulos. Quando retornou, a corda estava repleta de nós, que de certo ponto em diante se uniam, nó após nó. O menino aprendeu; não é necessário idade para morre.” 
(Extraída do folheto Boa Semente – Vida Bem Aproveitada -01 set  2009)  



O AMOR DE DEUS
O amor de Deus começa na eternidade, passa pela cruz, penetra vivamente no crente quando o Espírito Santo lhe possui no ato do novo nascimento e não cessa, pois, nos guardará da condenação eterna, e por fim, quando entrarmos na glória desfrutaremos deste amor por toda a eternidade. (Luiz Dias)


Onde Há Pecado?
"Há pecado até na nossa santidade, há incredulidade na nossa fé; há ódio no nosso próprio amor; há lama da serpente na mais bela flor do nosso jardim."(C. H. Spurgeon)


A Bíblia Produz Gozo

“Sim, meu amigo, a divina Bíblia, lida atenta e devotadamente, levará gozo e alegria ao seu coração”.(Billy Graham)


SOBRE A RELIGIÃO VERDADEIRA


Alguém dirigiu-se a Talleirand, dizendo-lhe: “Fundei uma religião que é a religião verdadeira.” A isso, sabiamente Talleirand replicou: “Amigo, opera os milagres que Cristo operou, deixa-te crucificar e ressuscita ao terceiro dia – então crerei que a tua religião é verdadeira.”
(Mensagens do Coração – p 18 – 1992)


O Deus que Devemos Conhecer
“É tempo de conhecer o Deus que está mais interessado em nossos afetos do que em nossos feitos, mais atento ao nosso caráter do que aos nossos discursos.”(Osmar Ludovico da Silva – Ultimato – 11/ 12/10 p. 12)


O valor dos exercícios
“A falta de exercício físico atrofia o corpo; a falta do exercício da oração e meditação da Bíblia atrofiam a alma”.(Pr. Luiz Dias da Silva)


"Baseie sua felicidade em sua esperança em Cristo. Quando as provações surgirem, sofra com paciência; mantenha com firmeza o hábito da oração”.

Rm 12:12— Na Jornada Com Cristo. Max Lucado

“É incrível que buracos negros tenham sido inventados antes de serem descobertos, um casamento quase mágico da imaginação com o cosmo.”

Marcelo Gleirs, físico e astrônomo brasileiro – Revista Ultimato – Nov e Dez de 2012


Livre Arbítrio
“As Escrituras são como diversos exércitos que se opõe à ideia de que o homem tem um 'Livre-Arbítrio' para escolher e receber a salvação. Porém, basta-me trazer a frente de batalha dois generais – Paulo e João com algumas de suas forças.” Martinho Lutero



Santificação é questão de obediência
O problema de grande parte do ensino sobre santidade é que ele deixa de fora o Sermão da Montanha e nos pede que experimentemos a santificação. Esse não é o método bíblico.” D. M. Lloyd Jones


“O homem que não valoriza o auto-exame pode estar bem certo de que as coisas precisam ser examinadas”. C. H. Spurgeon

Priorizando a oração

“Portanto deixemos que a oração seja nossa primeira atividade logo de manhã, e a última ao findar do dia. Evitemos diligentemente o falso e enganoso pensamento que diz: Espera um pouco, logo mais orarei uma hora inteira: mas, agora, tenho isto e aquilo para fazer. Com tais pensamentos troca-se a oração pelos negócios, de tal maneira que se acaba por não orar o dia inteiro”.
(Martinho Lutero)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top