Houve um tempo em que as pessoas se tornaram muito más e violentas, ou seja, faziam muitas coisas contra a Lei do Senhor Deus.  Deus olhou para todas as pessoas daquela época e ficou muito triste, pois as crianças não respeitavam os pais, os avós, os tios, o professor, os governantes,etc. Por sua vez, essas autoridades também não respeitavam e nem ensinavam o bom caminho às crianças; e, faziam coisas muito erradas, imorais e violentas. É isso! A criança de hoje será o adulto de amanhã.

O que Deus resolveu fazer diante daquela confusão toda? Ele resolveu destruir a todos: o povo, os animais, as aves, etc. Deus estava triste porque teria que castigar aquela gente toda!

Será que não havia ninguém que amava a Deus e se desviava do mal naquele tempo? Calma! Existia alguém temente a Deus! Um crente e sua família! O nome desse crente era Noé! Noé e sua família eram crentes e tinham achado a graça de Deus. Pois é, Deus se engraçou de Noé e sua família. Todos daquela família amavam a Deus, as pessoas, as plantas, os animais, as aves, e não faziam o mal como os demais; pelo contrário, oravam a Deus, cantavam para Deus, pregavam as Palavras de Deus para que o povo se converter-se, mas, aquela geração zombava daquela família; e, a considerava como fosse a pior família daquela geração. A  casa de Noé era comparada como  a igreja fiel hoje, onde o povo se reunia para o culto.

Deus avisou a Noé que iria destruir a todos, e que Noé fizesse um navio para escapar da destruição. Muitas vezes eles faziam o culto ao público para que as pessoas se convertessem a Deus. O único meio de alguém escapar da destruição seria deixar de fazer o mal e obedecer a Deus, pela pregação de Noé, e entrar naquele navio com Noé e sua família.

Como o povo não queria ser crente como Noé e sua família, quando Deus mandasse a grande chuva, chamada Dilúvio, os descrentes iriam ser destruídos.

Quando o povo estava desapercebido, Deus mandou Noé, sua família e alguns animais e aves entrarem no navio, fechou a porta do mesmo, e abriu as comportas do céu, e as fontes das profundezas da terra, de tal modo que vinha chuva do céu e subia águas da terra, até que as águas começaram a destruir as casas, as árvores, os animais, as montanhas e o povo teimoso, que desesperados do lado de fora da arca clamava para Noé lhes abrir a porta do navio. Mas, era muito tarde para se salvarem. Choveu tanto que as águas passaram um ano para secar de sobre a terra; e, morreram todos que estavam fora do navio.

Depois do Dilúvio daqueles dias, Noé e sua família, ao saírem do navio, começaram a gerar muitos filhos e filhas, e o mundo começou a se encher de gente novamente, mas, de novo o povo começou a errar. Não é triste? Noé, o pregador das da justiça de Deus, morreu, mas, Deus mandou outras pessoas parecidas com ele para pregar, mas, o povo, continuou errando, e até matando os mensageiros de Deus.

O que Deus fez? Ora, Ele mandou Seu próprio Filho. Quem é o seu Filho? Ele se chama Jesus Cristo. Ele veio pregar e salvar a
o povo. Muita gente tem sido salva por Ele, tem se livrado do mal e, como Noé, tem se tornado pregador do bem, e profetisa que quem não aceitar o Filho de Deus não escapará da destruição que há de vir, a qual será maior que a dos tempos de Noé, pois, naquele tempo foi com água, agora, será com fogo e explosão vindos do céu para a terra. Você está preparado para escapar dessa destruição que há vir?

Se você se entregar para Jesus Cristo, o Filho de Deus, ele te livrará destruição, fará de você um pregador dele, e lhe levará para o Seu país, onde tudo será lindo e maravilhoso. 

Por Luiz Dias


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top