“E certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerra; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.” (Mt 24.6)

Os dias de Cristo aqui na terra foi num tempo de calmaria entre as nações porque o Império Romano havia dominado todas as nações e vivia-se uma época que ficou conhecida na historiografia de “Pax Romana”, ou seja, a Paz Romana.



 Mas, 
Jesus falou que os seus discípulos haveriam de ouvir falar de guerras, assunto, que talvez no momento, tenha causado impacto profundo nas emoções daqueles que lhe inquiriam. Como aquele estado de paz, de repente passaria a uma inquietação tremenda, pois Cristo se referiu também à destruição de Jerusalém (Mt 24.1,2,15-22; Lc 21.20-24)? 


Pois, é! Hoje, vivemos o cumprimento literal destes fatos, pois, a partir daquele evento destruidor, o 
mundo entrou em ebulição, e nunca mais houve paz perene entre as nações, a ponto de se ter duas grandes guerras mundiais, a primeira começando em 1914, indo até 1918; a segunda, 19349 a1945; e, falava-se na terceira guerra, o que teria sido o extermínio da raça humana. 

Mas, a terceira guerra, não está descartada, pois ouvimos falar que o estopim está aceso, porque guerras entre as nações não faltam, apesar da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotado pela ONU, logo após a segunda guerra, o que também foi reforçado por religiosos de todos os credos, em 1999, quando assinaram o Apelo Espiritual de Genebra, pedindo aos líderes políticos para não usar a religião como justificativa para incendiar uma guerra. 

Portanto, temos a guerra do Afganistão, Guerra Civil na Síria com intervenção militar do Iraque,Guerra no Noroeste do Paquistão, Insurgência Iraquiana e Talibã, Rebelião pró-Russa na Ucrânia. 

Diante do que vemos e ouvimos, podemos afirmar que as notícias não são agradáveis, mas, são necessárias, pois confirmam as Palavras de Jesus Cristo, as quais são verdadeiras. Ele está às portas. Preparemo-nos para nos encontrar com o nosso Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top