Jesus começou seu ministério por volta do ano 27 a. D., arregimentou seus discípulos, e os  treinou em tudo, inclusive para batizar, pois a Bíblia diz:  “Depois disto, foi Jesus com seus discípulos para a terra da Judéia; ali permaneceu com eles e batizava. Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que  João, deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia”. ( Jo 3:22;  4:1,3).

É interessante notar que há uma discussão entre os discípulos de João e um judeu sobre a purificação. Isso demonstra que o batismo era  coisa comparada à purificação (Jo 3.25-26), e não era rito diferente das formas de purificações, que, diga-se passagem eram por aspersões.

Estas coisas aconteceram durante o ministério terreno de Jesus. Os que se uniam a Jesus recebiam também o batismo para que pudessem ingressar por ele, no reino de Deus. É razoável pensar que Jesus não recebeu ninguém como seu discípulo, sem submetê-lo ao ato do batismo. 

Vemos a grande importância do batismo. Não deve ser coisa banalizada, feita de todo jeito, e, agora na Nova Aliança, batizando-se muitas vezes.

Você que já aceitou ao Senhor Jesus já se batizou? Você tem interesse em receber este rito? Se você não tem, desconfie da sua fé.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top