Temor é medo, receio, falta de tranquilidade, sensação de ameaça, susto, etc. O medo foi a primeira sensação ruim que o homem sentiu. Logo após o pecado ele se escondeu com sua mulher, e quando Deus o chamou no Jardim do Éden, ele revelou que estava com medo.
Na realidade, o medo é terrível: gela a espinha, tira o sono, provoca suor, faz com que a pessoa, se sinta ameaçada por algo que não existe; ele é a doença das mil faces. Uma sombra pode causar a impressão de que alguém está à espreita para se lançar contra nós.
Certo escritor disse: “O medo é nosso rei e jamais ninguém conseguirá se libertar dele”
Mas, o Senhor Deus diz: “Não temas, porque eu sou contigo.” (Is 41.10). Em Deus temos a proteção contra qualquer tipo de ameaça. Essa palavra soa como conforto para nós. Se por qualquer coisa ficamos assombrados, damos a entender que não confiamos em Deus e somos fracos no amor, pois, “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.” (1 Jo 4.18). 
Portanto, não precisamos ficar escravos do medo, basta crermos e obedecermos ao Senhor, pois o nosso Rei é Jesus, e ele já venceu todo mal.
Conheço muitas pessoas, que eram sobrecarregadas de fobias, mas, quando encontraram o Senhor Jesus, se libertaram.
Ás vezes, o medo é necessário, por isso Deus ainda permite que alguma coisa nos assombre, mas, logo, ele nos dar o conforto dizendo: “Não te assombres, porque eu sou o teu Deus”. (Is 41.10).
Sabemos que não é fácil, quando uma desventura nos sobrevêm, contudo, esta é uma oportunidade para provar nossa fé. 
Pr. Luiz Dias


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top