Você gosta de doutrina? Ou você é daqueles crentes que dizem que em qualquer lugar que fale em Deus está bom? 

Bom! Se você ama a sã doutrina, com certeza, sua fé é verdadeira. Digo assim, porque de uma maneira ou de outra, todos nós somos doutrinados. Somos doutrinados com a verdade, ou com a mentira.

Onde quer que vá, você é doutrinado. Somos doutrinados em qualquer igreja, de forma explicita, ou implícita.  E, tem mais, não somente as igrejas doutrinam, mas, até nas escolas seculares, no meio acadêmico, aprende-se doutrina. Por conta disso, muitos têm até abandonado a verdadeira fé.  

Quem diz que não gosta de doutrina, não tem discernimento, e come excremento por banha; gato por lebre; não sabe o que fede, nem o que cheira; e, é semelhante a "meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro" (Ef 4.14).

Quem não gosta de doutrina, é maluco pela placa da igreja; ou pela beleza, ou pela oratória, ou pelo carisma do pastor, ainda que esse seja um crápula, um falso profeta, um mercenário, um adultero, ou mesmo, um mensageiro de Satanás, se transformando em ministros de justiça (2 Co 11.13-14). 

Meu Deus que tempo estamos vivendo! Um pastor cai em adultério, ou comete atos imorais que escandalizam o nome Santo do Senhor Jesus, e mesmo assim, continua no exercício do seu ministério, como se tais pecados fossem as coisas mais naturais na vida de um cristão, principalmente de um guia espiritual.

E, o que dói muito mais na alma, ver que a multidão não tem discernimento, e como que, gente cega, continua seguindo a tais ministros. Nisto vemos a Palavra de Jesus retumbando em nossos ouvidos: “Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.” (Mt 15:14). Também somos exortados a nos acautelarmos dos falsos profetas que se nos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores (Mt 7:15). Como conhecer tais? “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7:16a).

Do III ao IV século, quem cometia determinados pecados era excomungado, e a Igreja dificilmente lhe oferecia perdão. Eu, ouvi muitas vezes, o meu pastor, Severino Tavares da Silva, dizer que na nossa denominação, um presbítero, ou um pastor que caísse em adultério ou outros pecados que escandalizassem o evangelho, poderia tais ministros ser perdoados, mas, nunca mais exerceriam seus ofícios. Como as coisas mudaram tão de repente!

A onda agora é repudiar doutrina. Dizem que doutrina separa. E tem que separar mesmo. Quando não separar mais, estará formada a grande Babilônia e a apostasia chegou, com todas as letras. É nesta obra que determinada religião tem investido muito dinheiro e empenhado muitos esforços, pregando que terá que haver um só rebanho e um só pastor. E você sabe quem quer ser o pastor desse grande rebanho?

Abra os olhos com isso gente! Satanás é das trevas e da ignorância. Preste atenção! O culto mais desprezado das igrejas não é, por acaso, o culto de doutrina? Por quê? Porque Satanás tem o maior medo de um crente bem doutrinado, pois a este não se engana facilmente. Lembro aqui as palavras do saudoso Pr. Severino Tavares da Silva: "Um crente bem doutrinado, não tem demônio que possa com ele".

E, tem mais, devemos estudar, não só a doutrina da nossa igreja, como também as das outras, e das seitas também. Ocupe sua mente, não somente lendo a Bíblia, mas, estudando-a, tanto de forma contemplativa, como conferindo por ela, os sistemas doutrinários, e você não será enganado por shows, por músicas travestidas de religiosidade, onde o crente é encharcado de ritmos estranhos e irreverentes para o culto a Deus; sobrecarregadas de palavrórios de letras contraditórias, humanistas, antibíblicas, e que não glorificam a Deus, pois violam a Sua Palavra em vários aspectos, principalmente a de Ef 5:18-21, que diz que o crente deve falar uns aos outros com salmos, entoar e louvar de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais. O que são cânticos espirituais? Será um cântico inspirado em músicas profanas que nasceram das cabeças embriagadas com o LSD e outras drogas?  

O crente que se preocupa com a doutrina não será enganado por espíritos ou por ensinos de demônios, ou pela hipocrisia dos que falam mentiras, cujas consciências já estão cauterizadas (1 Tm 4:1-3); não cairá na operação do erro (2 Ts 2:11), seguindo espíritos imundos semelhante a rãs, que são demônios operadores de sinais (Ap 16:12-14). 

O crente que se preocupa com a doutrina não segue a homens que estão mercadejando a Palavra de Deus, fazendo grandes sucessos em cima da credulidade dos incautos.  Essas mentiras de Satanás, só servem para enriquecer os mensageiros dele, e corromper a Igreja com o anti-evangelho que é ouvido durante toda semana por meio de pregações, músicas e literaturas que são ingeridas e vomitadas nos cultos de domingo à noite gerando um movimento contrário ao processo de santidade da Igreja. Estamos vendo com nossos próprios olhos os resultados destes movimentos. Em virtude dos tais, o Caminho é infamado, e a culpa é jogada na Igreja local, a tal ponto de até se falar em nova reforma. Para quê nova reforma? Se quisermos uma igreja pura, sadia, amorosa, perseverante, fervorosa, atuante em missões, devemos olhar para as veredas antigas, não seguirmos os modismos e nem tentarmos inovar. Lembrando o lema: “Reformando sempre reformando, nunca inovando!”

Eu amo a sã doutrina, e ainda que fique sozinho, neste assunto, irei nele perseverar, porque foi através da doutrina que me libertei das mentiras de Satanás, ensinadas pelos adeptos das falsas religiões. E, tem mais uma coisa! Não tem relativismo não! A verdade bíblica é absoluta! O engano, seja ele grande ou pequeno, deve ser refugado em favor da verdade. A mentira é sempre mentira, seja ela grande ou pequena.

De tudo que expomos aqui, saliento que nada tenho contra qualquer indivíduo que pense diferente. Porém, não comungarei dos seus pensamentos e atos, se os mesmos colidirem com as verdades da sã doutrina exaradas nas Escrituras Sagradas. 

Espero que você, meu leitor, que talvez tenha sido influenciado por aqueles que doutrinam contra a doutrina, seja impactado por esta pequena mensagem, e volte, ou inicie o excelente caminho do crescimento na graça e no conhecimento do Senhor. Isto acontece pela doutrina.

Pr. Luiz Dias em 18/05/13


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top