Ninguém, exceto Deus Pai, sabe o dia da Volta do Senhor Jesus, porém, Ele nos prometeu que aconteceria certos sinais que apontaria os tempos e as épocas em que aquele Grande Dia chegaria. Um dos grandes sinais seria a proliferação do casamento, não só entre pessoas do sexo oposto, como nos dias anteriores ao dilúvio (Mt 24.38), mas, também entre pessoas do mesmo sexo, à semelhança de Sodoma e de Gomorra (Lc 17.26-30).

Segundo o IBGE, a idade média ao casar, considerando-se o conjunto das uniões legais, vem aumentando sistematicamente desde o início da década de 1990.

O número de países a adotar o casamento entre pessoas do mesmo sexo tem crescido vertiginosamente: 2001, Holanda; 2003, Bélgica; 2005, Espanha e Canadá; 2006, África do Sul; 2009, Noruega e Suécia; 2010, Portugal, Islândia e Argentina; 2012, Dinamarca; 2013, Uruguai, Nova Zelândia, França e Brasil (fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/05/veja-quais-paises-ja-aprovaram-o-casamento-gay.html )
Nos “Estados Unidos - Embora não haja ainda uma lei nacional, dos 50 estados 12 autorizam os casamentos de homossexuais. São eles: Connecticut, Iowa, Massachussetts, Maryland, Maine, Nova Hampshire, Nova Jorque, Vermont, Washington, Delaware, Rhode Island e Minnesota, além do distrito de Columbia. Os casamentos realizados na cidade do México e no estado de Quintana Roo estão reconhecidos em todo o México. Jurisdições como as do Japão, de Israel, dos países caribenhos pertencentes aos Países Baixos, de parte dos EUA e de todos os estados do México, embora não permitam os casamentos de gays e lésbicas, reconhecem os que forem realizados noutros países.” (Fonte: http://expresso.sapo.pt/casamento-de-homossexuais-aprovado-em-15-paises=f807215).

Informações dão conta que o número de divórcios no Brasil é o maior desde 1984; que segundo o IBGE  a taxa de divórcio atingiu seu maior valor, de 1,8 por mil habitantes em 2010; e, que isso se deve à  mudança na legislação. (Fonte:  http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/11/numero-de-divorcios-no-brasil-e-o-maior-desde-1984-diz-ibge.html).

A maioria dos divorciados, voltam a casar. Ora, se isso é um fato real, segue-se que o número de casamentos também aumentará. Tem pessoas que casam de três a quatro vezes. Isso está se cumprindo em nossos dias. Se isso está acontecendo,  então, Jesus Cristo é o verdadeiro profeta! Suas palavras são verdadeiras; está perto a sua volta. Alguns tempos atrás, o casamento não era banalizado como agora. Ora, se o casamento não era tratado dessa maneira como hoje é, o número de divórcio era menor, consequentemente, o número de casamentos também. Além do mais não existia, de forma legal, o casamento de pessoas do mesmo sexo. Agora exite.

Por um lado ficamos tristes, em ver que o casamento, como Deus instituiu, como algo tão sério e necessário, está sendo encarado como tal; por outro lado, Jesus Cristo, diz: “Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima. (Lc 21.28).

O que é a redenção, nessas palavras, senão a transformação do vivos em corpos gloriosos, para serem trasladados na Vinda do Senhor. Quem está preparado para isto?  Se alguém não sabe se está preparado ou não, precisa crer no Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador pessoal.

Essa decisão precisa ser tomada enquanto vivemos, pois depois da morte, segue-se o Juízo. Segundo a Bíblia Sagrada, não há oportunidade de salvação depois da morte. A salvação, também diz a Bíblia é hoje. Você quer? Que tal aceitar Jesus como salvador agora?

Por Luiz Dias

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top