Abençoar e livrar do mal é departamento Divino. Portanto, quem quer bênção e proteção de Deus não pode pedir a outra pessoa senão a Ele mesmo. Tem gente fazendo petições até para quem já morreu! De quem já morreu só resta lembrança.

Há gente que pensa que os santos que estão no céu, podem pedir a Deus alguma coisa em favor dos vivos. Puro engano! Eles não podem pedem nada por ninguém, e se pudessem, simplesmente, Deus não os atenderia, "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem." (1 Tm 2.5). É muito clara essa palavra.

Jesus nos ensinou a orar, dizendo que é ao Pai que devemos pedir (Mt 6.9-13). Não sei porque tem-se tanta dificuldade de se dirigir à pessoa correta para agir as coisas que pretendemos se realizem. Aqui na Terra, tem-se a história do "peixe" junto aos mandatário do Município, do Estado e do Pais, e pensa-se que diante do Trono de Deus, também tem esses "peixes". Puro engano! Não há "peixe", nem "peixada", e nem "peixeira".  Veja o Salmo: "Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; satisfaça o Senhor todas as tuas petições." (Sl 20.5). Esse é um cântico de confiança, entoado pelos vivos e não pelos mortos.

É de Deus a prerrogativa de abençoar e livrar do mal, e tudo pela mediação de seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. Dirigir orações a qualquer  anjo, a supostos "santos", inclusive dos que se encontram entre os  mortos, é grande afronta ao Deus vivo. Jesus Cristo nos ensinou a orar:


Vocês, orem assim:
"Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso
pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos
aos nossos devedores. E não nos deixes cair
em tentação,
mas livra-nos do mal,
porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. 

Orando errado, Deus não atenderá nossas orações, provocaremos a sua ira,  perderemos nosso tempo, e ainda caímos em grande transgressão. Quer continuar invocando os nomes de Damião, de João, de Paulo, de Sancho, de Martins, de Luzia etc., continue, porém a mensagem está dada. Você não é mais inocente neste assunto. Eu estou livre do sangue de todo aquele que ler esta pequena mensagem. 

Deus tenha misericórdia de todos. Amém!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top