Sl 34.8

 Quando vamos comprar um sapato, uma roupa,  ou muitas outras coisas, antes de fecharmos negócio, experimentamos o produto para ver se de fato é bom. Não está errado fazermos experiências, ou provas. Tudo deve ser provado, antes de os adotarmos para nós. Ninguém ignora tal coisa.

Será que podemos fazer provas de Deus? Será que com essa atitude, Ele não ficará desconte conosco? Não! Deus é luz e tudo nele é verdadeiro. Pode provar e ver que tudo em Deus é verdadeiro e bom. Com Deus não há subterfúgio algum. Se existisse tal ardil nele, não seria Ele verdadeiro. Por Ele ser assim, nada tem a esconder de nós em suas transações, melhor dizendo, Alianças.

Certa vez, um amigo comprou um carro confiando na palavra do vendedor, e, logo que chegou em casa,  se arrependeu do negócio, pois, verificou que o carro era batido;  tinha mais massa que uma padaria. O amigo, puxou os cabelos com violência, sapateou batendo os pés com força no chão, abriu a camisa com violência chegando a arrancar todos os botões; xingou o vendedor, mas, o negócio estava feito. Comprou gato por lebre. Teve que suportar o prejuízo. Tal coisa não acontece jamais com Deus. Ele nos autoriza a fazer prova dele. Hó! Provai e vede que o Senhor é bom (Sl 34.8).

Certa vez, um mensageiro de Deus chegou para um rei de Israel, autorizando-o pedir um sinal a Deus, fosse embaixo, nas profundezas, ou cima, nas alturas. Mas, aquele rei, cujo nome era Acaz, travestido de uma humildade sem futuro, disse que não o pediria. O mensageiro, porém o repreendeu dizendo que essa atitude enfadava a Deus; e, que, independente dessa falta de fé, o Senhor, por sua própria conta, daria um sinal grande e inédito, para toda a nação. E que sinal: uma virgem daria à luz (Is 7.10-16)!

Fé cega; faca amolada.
Não é pecado investigar as coisas. A maioria das pessoas, é enganada por falsas religiões, falsos deuses, falsos livros e falsos profetas, porque não quer ter o trabalho de provar as coisas. Aceita tudo de maneira cega. “É fé cega e faca amolada pela sua crença.”

Eu mesmo, fui enganado durante muitos anos, porque não me dei ao trabalho de examinar a fé que eu professava. Eu simplesmente acreditava no que os outros diziam. O que eles diziam para mim? Em tom de orgulho, presunção, ignorância e fanatismo? Diziam que tal religião era a mais antiga e a única verdadeira. E, eu, simplesmente, me acomodava a esse discurso oco, fofo e balofo. O resultado é que quando eu comecei a examinar os fatos, graças a Deus, em tempo hábil, encontrei a verdade. Fiz prova da minha antiga crença e, fiz prova de Deus; verifiquei que minha antiga crença não me salvaria, até porque ela era enganosa; mas, que Deus, por meio da Sua Palavra apontava para mim, o Caminho, e a Verdade, e a Vida: Jesus Cristo e Seu Evangelho. Cri em Jesus Cristo como meu Salvador pessoal, e encontrei vida eterna nele. Glória a Deus!

De fato, a Bíblia diz: “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.” (Ml 3.10). 

A bênção advinda da fidelidade na entrega das contribuições para a manutenção da causa do Reino de Deus, é fruto de uma bênção maior advinda da grande prova do amor de Deus pelos crentes:  “Mas, Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Rm 5.8). Nós provamos esse grande amor.

Prove esse amor de Deus por você. Prove Jesus Cristo; coma sua carne e beba o seu sangue, pela fé. Veja se é bom! Prove e veja que o Senhor é bom. Faça isso meu amigo.

Não faça uso de nada sem provar antes, principalmente, quando se tratar de assuntos religiosos. Até você, que já está na fé evangélica, examine-se; faça prova de você mesmo; veja se de fato você é verdadeiro; veja se de fato, você está aprovado por Deus. Deus não irá ficar triste com você, e nem comigo de nós nos provarmos e provarmos a Ele (2 Co 13.5).

Luiz Dias



0 comentários:

Postar um comentário

 
Top