Acho que quem pensa que os salvos pré-diluvianos é um povo; os do tempo da Lei, é outro; os salvos da atual dispensação, é outro, os do pós-arrebatamento, se existisse, seria outro; e os salvos, do milênio literal, se existir, é outro, deve amar muito o espírito faccioso, pois até lá céu ele quer ver essa ruma de denominação.
A Igreja de Deus, ou o povo de Deus, biblicamente, se constituí no número daqueles que foram eleitos por Deus na pessoa de Seu Amado  Filho, o Cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo, cujos nomes estão escritos no livro da vida. Não se intitula, os povos de Deus, mas, o povo de Deus.
Pensar que na glória haverá determinados grupos de épocas diferentes, que foram salvos de forma diferente, vivendo de forma diferente, com certeza é um equivoco. Vai haver sim, condecorações diferentes, pois cada um será julgado segundo suas obras, mas, isso não significa, por exemplo, que nosso pai Abraão não poderá ser considerado como pertencente à igreja do Senhor, e ficará chupando dedo, num canto qualquer do novo céu e da nova terra, enquanto, um salvo dessa dispensação estará no apogeu mais elevado, por pertencer à nomenclatura teológica de igreja.
Concluo entendo que no céu não haverá divisões, pois é um só rebanho, a Igreja, e um só pastor, Jesus Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top