“Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos e vários lugares.” (Mt 24.7)

Já falamos sobre guerras e fomes, com base nas profecias de Jesus no Evangelho de S. Mateus, capítulo 24, agora vejamos os terremotos, segundo as próprias palavras proféticas  de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Há cerca de 28 anos atrás, em novembro de 1986, numa madrugada, fui despertado com minha cama estremecendo; fiquei assustado e senti arrepios pelo corpo, pois escutava um zumbido que passava por baixo da terra; ouvia a beliche em que meus filhos dormiam, matraquear contra a parede; as portas batiam em seus umbrais; as panelas de alumínio e as garrafas tilintavam batendo umas nas outras; e o povo saia para as ruas gritando assustado.

No outro dia, se ouvia falar que um terremoto de 5.1 graus, havia se processado em João Câmara, RN, mas, havia causado muitos estragos em algumas casas, na minha cidade de Guarabira, PB. Também, muita gente no outro dia estava mais penitente, mais religiosa e procurando alguém que considerava ser mais entendida das Escrituras, bem como alguma igreja, pois o terremoto despertara os ouvidos de muita agente para as palavras de Jesus sobre o seu segundo Advento, que anuncia que antes de tal evento haverá terremotos em vários lugares (Mt 24.7).

Que pena, que muitas dessas pessoas que estavam agoniadas com medo da Vinda de Cristo, cerca de três dias depois, voltava à mesma vida de sempre, de tal modo que se Jesus tivesse voltado naqueles dias, os encontraria totalmente descuidos, descrentes e prontos para serem tostados para sempre no lago do fogo.

Nunca esqueci aquele negócio, pois, nunca tinha ouvido ou visto tal fenômeno, e nunca mais também o senti; apenas ouço falar, e vejo os destroços pelos meios de comunicações, em lugares distantes, mas, graças a Deus, nunca mais sofri com esse terror. Mas, ultimamente, escutamos falar, que a cidade de João Câmara, vez por outra, é incomodada com a inquietação da terra.

Bem, a ciência procura xplicar esse fenômeno bem direitinho para que ninguém se perturbe pensando que isso tem alguma coisa a ver com essa “história de profecia, que avisa que o Dia de Deus está perto”, pois tudo não passa de abalos císmicos, tremores passageiros que ocorrem na superfície da terra. São coisas naturais que podem acontecer por causa de atividades vulcânicas, falhas geológicas e encontro de placas tectônicas diferentes. Nada demais!

Essas placas gigantescas podem bater umas nas outras, ou podem mergulhar umas sobre as outras,  causando acumulo de pressão e descargas de energia, que se propagam em forma de ondas sísmicas que produzem os terremotos. Quando esses fenômenos ocorrem nos oceanos chamam-se tisunamis. Eles provocam ondas gigantescas, que podem atingir áreas continentais, causando grandes destruições.

Existem terremotos de pequenas magnitudes, que são diários, e de grandes,  que são mais raros. Os lugares mais atingidos são o Japão, a Indonésia, a India, as Filipinas, a Turquia, os Estados Unidos, Chile, etc.

A coisa mais espantosa para mim, é que sempre existiram terremotos, mas, segundo as estatísticas, tal fenômeno vem crescendo assustadoramente. Dizem os experimentados que no século 19 ocorreram mais de 40 terremotos de grande magnitude, ceifando mais de 350 mil pessoas; no século 20, esse número saltou para de 96 grandes terremotos, e mais de 2,2 milhões mortes. Perceba como os terremotos têm crescido a cada dia que passa, de forma vertiginosa.

Essa é uma notícia desagradável, mas, ao mesmo tempo, orientadora para os descrentes, e confortadora para os crentes: Os sinais dos terremotos estão dizendo: Jesus Cristo está às portas. Prepara-te enquanto é tempo. Depois que Cristo arrebatar a sua Igreja, será somente choro para os que ficarem. Abra hoje o seu coração para Cristo, com choro, arrependimento, conversão e busca de santidade.

Neste ano de 2015, muita coisas pode acontecer, inclusive  a nossa morte, ou a própria Vinda de nosso Grande Salvador Cristo Jesus.

Para o cristão, a morte é a partida para está com Cristo; portanto, ele nada perde por morrer, pelo contrário, pelo contrário, está com Cristo, segundo S. Paulo, é incomparavelmente que está aqui nesse mundo ameaçado pelos terremotos. Para o descrente, a morte é a descida para o hades. Mas, o descrente pode buscar a reversão desse estado; não é coisa fácil, mas, pode acontecer por um grande milagre e bem querer divino.

A vinda de Jesus Cristo é certa. Para o crente que está vivo, será o dia da transformação do seu corpo corruptível em um corpo imortal e cheio de glória; para o crente que já morreu, será o dia da ressurreição, isto é, o dia em que ele sairá do túmulo, vivinho da silva, não em estado de putrefação ou de poeira, mas, num estado de imortalidade e glória para está eternamente com o Senhor Jesus.

O descrente, por sua vez, no dia da vinda de Jesus Cristo, se estiver vivo, será julgado e condenado ao degredo eterno, juntamente com os mortos, que por sua vez também ressuscitarão para receber a mesma sentença do vivo.

O remédio para não ser condenado pela ocasião da vinda de Jesus é aceitar a salvação dele hoje mesmo, ou seja, enquanto vive, antes do dia da Sua vinda.Aceitando a Cristo, aceita a vida e escapa da condenação de morte e horror eternos.

Você, crê?


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top