Levantamento feito em clínica de mães solteiras apresentou os seguinte resultados sobre o estado das consciências de mulheres que se relacionaram sexualmente fora do casamento: 50% disse que foi uma decepção; 30% disse que foi desagradável e revoltante, enquanto só 20% respondeu que foi agradável.  (http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/VidaAmorosa/PQNaoDormirComNamorad-Valdenira.htm).

As consciências de 80% das que foram violadas estão queimando apesar de vivermos em tempos em que a depravação moral é um status da sociedade. Como não será no Dia do Juízo?

O mandamento na Antiga Aliança com respeitos à vida conjungal para o sacerdote era que ele não poderia casar-se com viúvas, ou repudiadas, ou desonradas, ou prostitutas, mas, com uma virgem, do meio do seu povo (Lv 21.14). 

Será que isso não tem lição para os crentes da Nova Aliança? Creio que sim, pois somos nós, o sacerdócio real (1 Pe 2.9), os quais também não devem se macular com mulheres, porque são castos, isto é, puros (Ap  14.4). 

Ainda na Lei de Deus, se uma virgem se relacionasse antes do casamento, quando o fato viesse à tona,  deveria morrer apedrejada, para que se eliminasse o mal do meio da congregação (Dt 22.21). 

Hoje não se deve apedrejar ninguém, mas, o principio moral que fala da perda da virgindade permanece. 
Quem pratica sexo antes do casamento, comete impureza e prostituição (1 Ts 4.3,7), o que é considerado como tão grande pecado, que tais transgressores, se não se arrependerem, não herdarão o reino de Deus (Ef 5.5). Por isso, o crente transgressor deve ser excomungado do meio da congregação, seja ele ou ela (1. Co 5.12).

A noiva, na Bíblia, é sempre vista como uma mulher pura, vestida de branco, com um véu sobre o rosto para representar o seu estado imaculado (Ct 2.14; 4.1; 6.7, 9, 10; Ef 5.27; Ap 7.9).

A noiva em Cantares é como um jardim fechado, um manancial recluso e uma fonte selada (Ct 4.12); é uma donzela entre outras muitas, sendo ela o destaque de todas (Ct 2.2). O que é isso, senão virgindade, castidade e pureza? 

Não sei porque certos intérpretes da Bíblia ensinam aos seus discípulos a praticarem sexo ilícito com base no livro de Cantares, afirmando que até das nádegas desta mulher o noivo se aproveita.

Ao ler o livro de Cantares, verificamos que o casal nem sequer chega a ter relação sexual nenhuma. Tudo fica apenas no desejo, aguardando um futuro. 

Será que não deveria tal intérprete sexólogo “bater na boca muitas vezes, e com muita força até sangrar”? Quero dizer: se arrepender e pedir perdão por tal ensino? 

Este livro já foi considerado por um rabino como impuro e com cheiro de erotismo. Mas, um outro rabino lhe disse: Todos os livros da Bíblia são santos, mas, o Cântico dos Cânticos é o Santo dos Santos. Então, ninguém tem o direito de ler esse livro pensando em erotismo; principalmente, erotismo da mais baixa qualidade.

Essa moça deste livro nada mais é do que uma figura da Igreja de Cristo. Será que tem sentido, Jesus Cristo, se relacionar de maneira nojenta com sua Igreja?

Você, moça ou rapaz, não aceite sexo antes do casamento, seja no namoro ou no noivado. Deus dispôs, o  ato sexual para ser praticado no casamento, de forma amorosa e santa, nas vistas de Deus e dos seus anjos, de tal forma que os anjos maus não tenham de que acusar o crente. Fora do casamento, o sexo será um ato descompromissado e desonroso que resultará em maldição para quem o pratica e, não somente para o pecador, mas, para toda a sociedade, especialmente para a Igreja de Cristo. Portanto não se entregue à prostituição, seguindo o curso deste mundo. Os amigos do mundo são inimigos de Deus.  

 Pr. Luiz Dias


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top